A Câmara Municipal de Seia foi considerada, pelo segundo ano consecutivo, como uma das Mais Familiarmente Responsáveis e será distinguida através da entrega de uma bandeira, numa cerimónia que terá lugar no próximo dia 24 de outubro, pelas 17h, no Auditório da sede da Associação Nacional de Municípios, em Coimbra.
O galardão premeia as boas práticas em matéria de política familiar e é atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, que este ano distingue 35 municípios portugueses com o título «Autarquia + Familiarmente Responsável 2012».
Este reconhecimento resulta das políticas de família que têm vindo a ser implementadas pelo Município, em diversas áreas de actuação: apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; cultura, desporto, lazer e tempo livre; cooperação, relações institucionais e participação social; saúde e outras iniciativas, assim como as boas práticas da autarquia para com os seus funcionários autárquicos em matéria de conciliação entre trabalho e Família.
Quando nós lemos esta matéria publicada no site cm-seia.pt não era possível saber qual o assunto específico que tratava.
Mas foi no enfrentamento da COVID-19 que pudemos perceber.
Infetados e com graves sintomas desta terrível doença, eu José Luiz e a minha esposa Carla Aquino, brasileiros longe da família, precisamos de muito apoio e atenção e não havia muitos pra ajudar. Foi então que a Dra. Margarida Jerónimo nos telefonou. A partir daquele contacto recebemos todo o apoio e atenção que precisamos. Alimentação, recolha especial do lixo, orientação e apoio psicológico, informações jurídicas e outras informações foram essenciais para que pudéssemos sobreviver à pior fase da doença e começar a recuperar a boa saúde.
À Camara Municipal de Seia, em especial à Dra. Margarida Jerónimo e ao sr. presidente Felipe Camelo, nossa mais sincera e profunda gratidão.
Aos munícipes de Seia os nossos parabéns pela Câmara que tem.
Podemos dizer mais uma vez que, por adoção, também temos orgulho de ser senenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário